A Voz das Periferias

Foi ao ar no mês de maio o programa de rádio A voz das periferias, que rola de segunda a sexta de 13hrs as 14hrs, na Radio Roquette Pinto 94,1FM, tocando o melhor do hiphop nacional.
Mv Bill e Dj Roger Flex, é a dupla que comanda o barco, e no já no primeiro dia , transformaram o programa de rádio em um Pocket show da melhor qualidade ao receber atrações ilustres, ao vivo em um pequeno auditório aberto somente a convidados.

Ao som do Dj Roger Flex a galera curtiu muito Rap nacional, enquanto MV Bill animava interagindo com o público e fazendo distribuição de seu novo CD, Causa e Efeito.
O primeiro convidado da tarde foi Romeu R3, vencedor do RPB festival, em 2009, o maior festival de novos talentos do Rap, realizado pela CUFA ( Central Ùnica das Favelas) e com etapas em todo País. Romeu fez vibrar o auditório quando mandou no mic seu hit Topo do Mundo.
R3 subiu no palco e trouxe um pouco de tudo pra nós!
Camila CDD, também estava lá representando o rap de saia.
Além de vocal do Bill , Camila é também sua irmã. Ela não nega o fato de ter sido beneficiada com isso, simplesmente agradece e nos mostra que tem talento suficiente pra levar de boa, a responsabilidade de cantar ao lado de um dos Rappers mais importantes do Brasil.
A clássica Familia Kponne chegou com novidades e levantou a galera dando um banho de criatividade ao mixar músicas do Rei Roberto Carlos em seu novo trabalho.
Eles estão na estrada a mais de 8 anos e tem como integrantes os Mc´s
Highlander Lone, Xandão do Guetto e Du Bronw e Dj G2.
Sempre representando a Baixada Fluminense em grande estilo.
Muitas atrações não estavam na programação, mas estavam presentes na platéia e não poderiam deixar de mandar o seu recado, como foi o caso de Nega Gizza.
Conhecida como carioca Chapa Quente, Gizza a talentosa militante trabalha ao lado de MV Bill na CUFA e ja rimou a favor do respeito as prostitutas.
E ela também esta lançando seu CD, um programa de TV e dois documentários.
Mostrando que sua trajetória se fez através muito esforço e dedicação.

Tudo aconteceu em uma hora de programa, onde o auditório foi abaixo com a discotecagem do
Dj Roger Flex, que tambem é produtor musical.
Sua bagagem na cena é de peso, além de sua experiência como Dj em vários espaços de mídia , também ministra aulas e recentemente agencia alguns grupos de Rap carioca.

O privilégio de ver esse bonde formado lado a lado, foi para poucos.
Quem foi sorteado a estar na platéia, pôde curtir uma tarde épica na história do movimento.
A oportunidade de ver se concretizar sonhos que vão alem do palco, de pessoas que trabalham muito para manter viva a essência do hiphop Rio, dando chance a jovens de comunidades onde a arte de viver as vezes depende da música, é realmente um grande exemplo.

O Mv Bill esta na luta a favor do movimento a muito tempo.
É uma das personalidades mais significativas do cena hiphop no Brasil.
Bill leva sua historia de vida como lema para que jovens sigam seu exemplo.
O rapper carioca nascido na Cidade de Deus, é fundador da Central Única das favelas a CUFA, ativista social, escritor, ator, cineasta e fundador da LIBRA liga Brasileira de Basquete de Rua.
Mv Bill é o apelido de Alex Pereira Barbosa, o Rato mensageiro da verdade.


Fotos: Vivi Cunha